Como adotar um cão de forma responsável

Como adotar um cão de forma responsável

Como adotar um cão de forma responsável

Quem tem um animalzinho de estimação sabe que o feriadão pode ser sinônimo de dor de cabeça se a viagem não for programada com antecedência. Dependendo do roteiro não é possível levar o grande amigo. Mas esse dilema pode ser resolvido de forma menos estressante. É aí que entram em cena os hotéis para animais. Um ambiente especialmente preparado para que os felinos e caninos se sintam como se estivessem em casa.

Hoje, as clínicas especializadas em hospedagem oferecem um serviço seguro e com muitas regalias. Na agenda de compromisso dos hospedes estão incluídos passeios, banhos e brincadeiras. O cardápio é de acordo com a escolha do dono e ainda, caso haja necessidade, eles recebem informações diária sobre os bichinhos por telefone. “Antes de hospedar, o dono do animal precisa ficar atento para preencher um formulário de check in que contém informações importantes para que o cão ou gato receba todos os cuidados da melhor forma possível, semelhante ao que tem em casa”, explica a diretora e veterinária responsável do Vila Chico, Janaina Biotto.

No Vila Chico, complexo instalado em Botucatu, a 230 quilômetros de São Paulo, por exemplo, os apartamentos que abrigam os animais são um verdadeiro luxo. Eles são individuais, duplos ou triplos, com piso frio, azulejo nas paredes, são bem ventilados e protegidos de chuva e vento. No caso dos gatos, a sofisticação vai além, com tocas para refúgio, bandeja higiênica, arranhadores e brinquedos. “O gatil precisa ser um espaço diferenciado, construído de maneira a evitar fugas, visto que o felino é uma espécie totalmente diferente, estressável e com características peculiares”, ressalta a médica veterinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published.